Vazio

         Estes dias tenho sido assaltada irremediavelmente por um grande vazio. Algo que vem de dentro, sabe? Um vazio tão grande. Pode ser falta de um amigo, de um amor, de um carinho, talvez até de um sorriso sincero, uma voz meiga que me diga que tudo ficará bem no fim do dia. Eu sinceramente não sei de onde vem este vazio que me inunda tão profundamente. Acho que ele vem do interior de minha alma. Não, este vazio não é comum, e também não é meu total inimigo. Apenas agora ele tem me incomodado um pouco. Sinto fome! Não é a fome que faz com que alimentemos nosso corpo não! É a fome da alma. Fome de amor, de carinho sem interesse, sem falsidade, de um abraço apertado e simplesmente sincero!Ultimamente este vazio em mim tem me causado um certo incomodo, uma vontade de não ter ele dentro do meu peito, uma sensação que ele está me sufocando, me impedindo de respirar...

Então, confesso que não é fácil admitir para mim que agora estou tão só. Mais que isso, agora o que mais me doi, e que de certo modo, corrói minha existência, é que sinto um vazio que não posso explicar nem para eu mesma.Não, não me julguem amargurada. Até poderia ser, razões eu tenho pra isso, mas longe de mim assumir-me assim. Sinto um vazio que advem de uma saudade inexplicável da felicidade, da amizade sincera, do amor de verdade, daqueles que nos fazem perder o sono, saudade de um sonho bom que passou tão repentinamente.
     Então, eu e meus entãos, amigos, amor, desconhecido somente, me dêem um chance e se toparem comigo por aí, apenas sorriam para mim. Não precisam manifestar-se mostrar que se importam, basta sorrirem e poderei saber que este vazio que sinto vai passar logo, logo...
 

Comentários

  1. È exatamente tudo que eu estou sentindo...vazio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Regi, eu nem sei se fico muito feliz por ter se identificado com meu texto ou triste por você esta sentindo este vazio. mas, de algum modo tudo que esta ai escrito foram meus sentimentos neste dia e hoje já passaram. Deparei-me com uma felicidade inesperada quando eu já estava a desistir de acreditar. Por isso, por essas minhas experiências, eu te digo que quanto maior for tua batalha, melhor será o teu prêmio. Luta com garra e nunca desista! Lembre-se sempre de que isso também vai passar...
      Abraços carinhosos!
      Volte sempre! :)

      Excluir
  2. maria José

    Encontrei o seu texto meio sem querer,meio por acaso que neste caso, não é acaso. Adorei a profundidade do seu texto e de como colocou as palavras.

    Parabéns.

    Um grande Abraço
    Alberto de Castro
    Escritor e Poeta de Alma e Analista de Sistemas de profissão.

    ResponderExcluir
  3. Olha Alberto fico feliz que tenha gostado da forma como expressei meus sentimentos. Este espaço é meu mundo mais intimo e qualquer passoa que entre nele entra em um pouco de minha alma... Obrigada pela visita e comentario e quando postar algo no teu blog me avisa!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Querida Maria José

      A sua forma de se expressar com as palavras, é muito bonita e com certeza você consegue passar a sua mensagem com bastante clareza, tenha certeza disto. Em relação ao blog que criei, confesso que não tenho tido muito tempo para cuidar, mas sigo os blogs dos meus amigos de muitos anos o(Edu)Tuda-Papel eletrônico e o do (mauricio) mau-cardoso e agora o seu. e no último ano e meio tive envolvido com a criação edição, revisão e publicação do meu livro, que acabei de lançar no último dia 15 de julho e que como um filho recém nascido dá muito trabalho. E o ditado que diz "Livro publicado trabalho dobrado" é uma grande verdade. E com certeza será um grande prazer podermos trocar experiências literárias, deixo o meu e-mail para contato. Um grande abraço.

      caminhospoemasepensamentos@gmail.com

      Alberto de Castro

      Excluir

Postar um comentário

Se você gostou do texto, comenta para eu saber :)

Postagens mais visitadas