MOMENTOS

Hoje acordei chorando... Sonhava com meu avo, e nunca isso havia acontecido. E já faz muitos anos que ele não esta mais comigo. E ontem eu estava triste pensando eu como seria o meu hoje. Seria difícil? Ele disse sorrindo, e estava tão bem na sua camisa azul, que ‘iria orar por mim’, o que a saudade e o inconsciente não fazem. Trouxeram a tona uma lembrança e uma dor e uma alegria guardada dentro de mim há anos. Fui tão feliz naquele instante que eu não cabia em mim de tanta paz e felicidade... Ou seja, este dia me foi especial.

Já a tarde estava, como na maior parte do tempo, distraída a observar o mundo que me cerca seus giros loucos e suas pessoas que correm apressadas, sempre apressadas. Em minhas distrações perdi-me longe de onde estava, pois meu pensamento voava além do que meus passos permitiam sentir. Foram tão longe que se perderam de mim. Um colega veio em meu socorro e acudiu-me aos pensamentos fazendo-me voltar àquela realidade de pressa, muita pressa. E assim, sorrimos um pouco e tudo ficou mais leve. Um dia especial esse...

Quando resolvo pregar dentro de mim a lei do desapego, apego- me ao que me parece mais susceptível a se apegar também... E eis que o dia não acaba. Ouço vozes latentes e perturbadas que dizem que a vida é injusta, os ouço apenas um pouco e depois já se foram... Em algum ponto da estrada de volta se perderam. Mas, ainda não acaba. O dia ainda não acabou!

*

Ao estar em minha sobrevida, quase vida, humana e real, encontro pelo caminho, olhos fortes, que sorriem felizes. Começamos a falar sobre mim. Por que falar sobre mim? Sobre mim é tudo tão monótono, vai cansar, vai embora sem dar tempo, preciso de tempo, terá pressa, uma pressa infinita. Não, falar sobre mim, para saber quem sou e porque estou aqui assim tão só... falar sobre mim é bom. Então saberá quem sou e o que faço e o porquê de estar aqui. Saberá quem sou o que sou e como sou e porque sou. Saberei de você? Claro! Pergunto e responde, também quero saber de você, quem é você, pra onde está indo, posso seguir ai por um tempo e acompanha-lo pela estrada? Sim, atrapalhar também é um modo de participar... Mas, prometo em silencio, não atrapalho, não atrapalho nada.

Sou uma alma cheia de vida vibrante. Curiosidades retidas que são sanadas pelos dias e pelos sois e por tudo que respira e arde e que se pode sentir... Uma multidão de sentimentos organizados e amontoados, desorganizados, às vezes, o sistema tende a desorganização, não é? Uma desorganização boa. Uma desorganização pra reorganizar por prioridade. Estou sempre me reorganizando. Você é organizado? Esqueci-me de perguntar isso... Não importa. Ou se importa ainda importara amanhã e depois de amanhã ou daqui a muitos anos.

E não quer amizade! Disse claramente não quer amizade. Lembro-me da lei do desapego e já é impossível não ter de certo modo me apegado. Ouvi as musicas, senti as letras e mergulhei nos sons suaves e embebidos de alguma magia. A amizade funciona na poesia, ouvi isso... Sorri! Além do mais, não há quem não consiga admitir que no infinito de nós esteja a verdade, que nos nossos silêncios e nossas grandezas somos obras perfeitas... Somos tudo POESIA!

Sobre nós dois ainda é pouco, mas o resto do mundo saberá que para um pouco virar uma imensidão basta saber ter menos pressa... E tudo chega. Em algum momento, tudo chega!


Comentários

Postagens mais visitadas