ALMOÇO DE SEXTA
-Olha, desculpa, mas toda vez que eu ver você vou te olhar estranho.. Perdão é sem querer... Será sempre sem querer, mas inevitável.
-Tranquilo relaxa...
-Alias, como e seu nome?
-Breno.
-Prazer, Breno..rs
- Você almoça sempre aqui?
-Sempre..rs –
- Onde você costuma ficar aqui embaixo ou lá em cima?
-Fico sempre onde for mais escondido, mas confortável para mim...
-Tá, vamos lá para cima...
Minutos depois...
-Então, você parece muito com ele, muito tipo surreal.
-Sou de Recife, estou aqui a trabalho.
-Também é de Recife, trabalha no mesmo ramo, será que são parentes?
- Não, não somos. Sabe que dizem às vezes, eu fui embora pra o Rio, voltei para Recife e agora vim pra cá... Breno você não tem coração? Eu dane-se! Claro que tenho coração, mas ele trabalha pra mim!
-Que houve com seus pais? Alias, quantos anos você tem?
-Tenho 29, sou de outubro inclusive, mas enfim... Fui criado pelos meus avós, minha mãe, sei lá, não consigo acreditar que mudou, é um ‘anjinho’, era meio desmantelada, e acabei sendo doado aos meus avós.
-E seu pai? Tem contato com ele?
-Meu pai? Meu pai é um Homem Nobre... Meu pai me registrou, ele disse que um homem sem nome é um homem sem historia, sem passado... Estive com ele de 0 a 2 anos e ele me entregou a minha vó.
-É mãe é quem cria afinal.
-Sim, e somos foda!
-Moça, me dá um café por gentileza...-Sou viciada em café..rs
-Também sou viciado em café e fumo...
-Você fuma maconha?
-Não, fumo cigarro mesmo. É meu vicio... Eu já fui casado sabe... já fui casado faz uns 4 anos. Casei cedo com 17, ela tinha 16, grande mulher...
-Como foi a experiência? Sabe, de ser casado?
- A melhor experiência da minha vida! A melhor experiência que vivi até hoje. Muito bom ser casado. E que a gente busca algo que nos complementa e quando não faz sentido mais, não faz... Sabe, Adão e Eva deveriam ser criados juntos, sem gêneros, não tinha isso de gênero antes... E o mais interessante Deus não deu a mulher que Adão queria, deu a que ele precisava. Companheirismo e caráter, as únicas coisas que realmente importam.
-Legal sua visão sobre isso!
-Sim! Imagina que complexo, procuramos no outro o que não temos em nós. Isso nos acrescenta até transbordar... Imagina que eu gosto de pão e a outra pessoa prefere cuscuz, teremos na mesa de café pão e cuscuz, uma variedade. Isso é legal. Mas, as pessoas buscam outras hoje com muitas exigências, bunda durinha, beleza exterior...
-Verdade, esses paramentos são apenas meras distrações, sabe que isso tem prazo de validade, sabe o que somos por fora, isso acabará em algum momento..
-Também o que somos por fora é reflexo do que somos por dentro. Tipo tem um colega, muito mais novo que eu... Ele esta lá acabado, eu trouxe ele aos negócios, está largado, e tem alma de velho chato, ele era legal antes... Costumo dizer que eu o perdi... “cara, eu te perdi”, digo isso a ele...
-Entendo...
-Eita, ela nem trouxe teu café né? Não trouxe... Vamos lá pra baixo, costumo tomar café lá embaixo...
-Claro, vamos sim.
...
-Então, olha só, minha ex, por exemplo, ela é advogada, eu ia ser também, mas desisti e fiz outra coisa... Se precisar de advogados, eu a chamo!
- E bom que conhece o cliente já né? Rsrs
-Sim, olha se houver um conflito tira a pessoa da zona de conforto dela, águia ataca cobra na terra, mas leva para outro ambiente, leão come jacaré, mas não na agua... E assim que funciona...
-Alma de empresário você tem! Meu chefe sempre diz isso...
-Agora mudando totalmente de assunto... Então, você já foi casada?
-Não, nunca...
-Pensei que tivesse sido quando fez aquela pergunta. Larga que horas?
- Largo as 18:00, mas estamos numa loucura não sei que horas saio hoje...Não importa porque amanha é meu dia de fazer nada.
-Também durmo bastante no sábado. Mudei há pouco não tenho muita coisa, mas tenho minha cama, compro frutas para passar o fim de semana e pronto, satisfeito... Largo daqui a pouco, preciso mesmo ir lá liberar todos.
-O dever nos chama também está na minha hora.
-Então, a gente almoça juntos novamente um dia desses...
-Ah, sim, legal conhecer você. Até a próxima...
-Até a próxima...
Que maravilha de se ler. Parabéns Dra.
ResponderExcluir