-NOSSA MÚSICA

     A música que tocava naquele velho piano era uma poesia nascendo em mim e emocionada pela beleza e leveza do deslizar dos seus dedos enrugados e frágeis pelas teclas cansadas, terminei nem notando que despertava uma parte de mim que já acreditava não mais existir. Mas, do nada vieram a minha mente lembranças bem antigas, daqueles outros anos mais joviais e menos inundados desse marasmo que hoje me cerca.
    Estava voando nos seus braços, sob o céu azul de janeiro, o mundo era nosso. Naquele dia o sol havia sido o mais brilhante, e as nuvens as mais belas formas já vistas, á noite a lua exuberante concluía o espetáculo que havia sido viver aquele dia do seu lado. Outros tempos, outras energias fluíam de mim como se a sua música me pudesse fazer reviver, voltei aquele dia e me tornei eterna.
    Quantos sonhos se perderam pelo caminho? E quem hoje somos eu e você? Ambos fomos tudo um para o outro naquele dia, e hoje parecíamos estranhos separados pela vida cotidiana, às vezes tão sofrida, às vezes tão medíocre, outras tão felizes. Quanto de nós se perdeu pelas esquinas viciadas da vida que escolhemos com tanta esperança compartilhar? E quanto disso realmente foi necessário para sermos felizes, apesar dos pesares?
    Talvez fosse o vento naquela nossa mangueira que mais me lembrasse de você. Talvez o fato de ter ido tão cedo nossa paixão fulminante, de não termos mais aquela imensa onda de fogo invadindo nosso peito, talvez a dinâmica de criar filhos, netos, bisnetos, tenha acabado fortalecendo outra coisa que trazíamos conosco e mesmo admitindo que o amor não é o mesmo, fico feliz que tenha corrido água por este sentido do rio.  
      Hoje, mais amigos que amantes, vejo que o que realmente importa é estar aqui ouvindo você como nos velhos tempos tocando essa música que sempre acaba me fazendo voar, como voei naquele dia de outros tempos em que vivenciamos as noites mais estreladas de nossas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas