-A HISTÓRIA ESTA SÓ COMEÇANDO...



Quando cheguei ao quarto à mala estava arrumada, o vaso com flores mortas ainda sustentava seu aspecto esperançoso e seu bilhete envelhecido. E as cortinas abertas deixavam o vento soprar livre, tornando-se quase impossível não sentir-se atraído por aquela cena tão comum...
Você sorria e seu sorriso esperto e seu cheiro profundo e suave estavam inundando aquele ambiente, antes você enchia tudo com sua presença transbordante, agora só havia uns poucos pedaços de alegria ali. E acho que somente eram as lembranças com passos avexados na sala, seu caminho com pequenas escolhas erradas, e nossa mania de não saber como chegar a outro lugar fora dos planos, tudo isso me mantinha ainda ali parada, gelada e com aspecto de solidão impossível de ser esquecida por qualquer transeunte que por mim passasse e desse ao trabalho de me olhar com verdade, enxergar meus vazios e minhas dores. Já naquele ponto não esperava você, nem ninguém me fazendo abrir as cortinas de manha e sentindo na pele o quente do sol em brasa a arder em mim como um adeus que se repetia loucamente e eu não sabia como superar.
Depois vieram as novas esperanças e aquela sensação de mil vezes reviver outros recomeços e depois o inevitável de outra ausência. Tempo é moeda de troca, bem mais precioso do universo e te dei o meu sem concessão alguma, sem nenhum pedido de exclusividade, sem nada de contratos entre mim e você. E as batidas do relógio na grande catedral, o sino que ecoa lembretes de fé, tudo isso era uma retrato de você aqui na sala sentado no braço ‘troncho’ do sofá falando de Dubai e suas grandes torres, e eu meditava como um homem pode tentar furtivamente alcançar os céus com suas criações e mesmo um coração a sua frente ele não enxerga. E então, a brisa trazia seu cheiro e eu me arrepiava. E tudo mais não podia existir apenas nós ali contemplando o nada e desejando construir alguma coisa que nos coubesse, que nos permitisse pertencer ao mundo do outro.
E a tarde passou depressa, como as lembranças e o espaço vazio foi ocupado por novas estrelas, meu céu de recordações não estava mais vazio, você tinha como milhões de estrelas lá que pertenceram a outras vidas, apenas existido em mim, mas agora, agora já não era mais uma dor, nem um caminho, nem uma saudade velada, já não era mais nada...



Comentários

Postagens mais visitadas