- SÓ LEMBRANÇA E NADA MAIS...

 Dançávamos agarradinhos na madrugada, àquilo era forró ou o quê mesmo? Estávamos apaixonados? Eu me pergunto... Talvez eu sim e ele não, talvez ele sim e eu não... Tendemos a confundir sentimento e emoção com longevidade, duração, vida inteira e nem sempre isso é real. Amor breve também é amor...

Muitas vezes, caminhando distraídos encontramos meio sem querer aquele porto seguro onde regressar após longos períodos a deriva no mar de solidão. Isso é um olhar, um sorriso, instantaneamente acontece... Dura uma vida toda esse sentimento de saudade, dura uma vida toda a lembrança do abraço quente, do beijo doce, do sorriso alegre. Isso alimenta a alma faminta de amor e ajuda os românticos a respirar nas madrugadas frias... As lembranças, elas tem esse poder!

 É um consolo saber que vivemos coisas memoráveis, que apostamos muito alto, muitas vezes, mesmo perdendo e nos perdendo um pouco... Aquele barulho da voz do amor que se foi sem adeus... Aquilo ainda ressoa noite adentro no nosso ouvido como um sussurro único, sentimos arder na pele a saudade e ficamos doentes de lonjuras.

Sabe os seus planos, um barzinho, um vinho ou suco se preferir, aquela caminhada no fim da tarde a beira mar, aquele filme a dois com pipoca, aquela viagem a gramado, aquele por do sol de tirar o fôlego enquanto nós mesmo nem sabemos o que é tê-lo! Ah, tudo isso são doces lembranças que me sustentam na escuridão.

Não sou triste por ter tido esse sonho, nem completamente infeliz por não ter vivido isso, apenas grata por lembrar... Isso aquece meu coração, acolhe o meu viver, constrói meu amanhã... Sim, essas lembranças inúteis para muitos, eu as gravo devagarzinho no peito para me manter segura em tempestades, para me abrigar em meio a furações... Essas pequenas coisas que são essenciais... Isso me permite viver!

Se puder tocar você uma vez e com minha mão curiosa em silencio desenhar seus traços novamente devagar, o contorno dos seus lábios, o arquear da sua sobrancelha, a curva do seu nariz, não me interrompa... Estou fazendo minha viagem à terra desconhecida e fotografando no coração cada relevo, para que em outros tempos, mesmo que me falte forças, ainda tenha a lembrança como minha ultima esperança!

 

Imagem de SplitShire por Pixabay

Comentários

Postagens mais visitadas