INSENSATEZ

 

Naquela noite de chuva descobri que poderia matar uma barata com detergente, descobri que tinha achado um parceiro de ideias e escrita e juntos resolvemos fazer algo acontecer... Ele me disse que tinha uma historia estranha... Sentamos no sofá, peguei meu travesseiro para apoiar meus braços e dediquei-me a ouvi-lo atentamente...

“Era uma manha chuvosa de domingo por volta de 6:00 e ouvi a companhia tocar abruptamente visto que não estava esperando ninguém, perguntei-me atônito quem seria, estava ainda de pijama, deveria me preocupar com isso? O olho magico me deu a resposta de imediato, aquela babaca! Claro que não importava o que vestia naquele momento porque a pergunta que ficara no ar era apenas “ Que diabos ela faz aqui essa hora, debaixo de uma chuva dessa e com esse ar de arrogante ainda por cima?”. Daí fui lá abrir pra ela, não porque me importava que pegasse uma pneumonia, mas por pura curiosidade mesmo...

-Que faz aqui?

-Não sou bem-vinda né?

- O que você acha? Dei aquele sorriso irônico que sabia de muitas brigas que ela odiava e que com certeza arranhava profundamente seu ego!

- Olha, quero te dizer uma coisa que estava guardando há um tempo...

- Por que agora hein? Está chovendo o mundo criatura... Falei aborrecido...

- Estou gravida!

-OI? Assim na lata ela mandou essa e senti um calafrio percorrer meu corpo, uma zonzeira do caramba me fazia sustentar com firmeza a maçaneta da porta impedindo-a consciente ou inconscientemente de deixa-la entrar na minha vida novamente e bagunçar tudo...

-São gêmeos... Queríamos gêmeos, lembra?

- Você tá doida? Tá doida... Não sei quanto tremia minha voz ao tentar afirmar que ela estava louca, doida varrida, doida de pedra e mais todos os graus de loucura possíveis.

- Alfredo e Luna... Esses são os nomes que planejamos caso acontecesse, lembra-se disso?

- Era Rafael e Clara criatura! Mas, não vem ao caso os nomes... Isso não é serio é?

-Sim! É serio sim.

-Queria não ter ouvido isso agora! Queria voltar ao meu quarto e esquecer que veio aqui estragar meu dia...

- Planejamos isso... Você não lembra mesmo do quanto queria?

- Não estamos juntos, isso é loucura!

-Não podemos mudar o que está feito...

- Pode ir embora, por favor, que preciso digerir essas coisas sozinho?

Vi uma lagrima grossa correr em sua face e senti como se alguém estivesse espremendo meus órgãos internos, como se aquele musculo velho e sofrido fosse ceder a angustia e parar ali mesmo... Vi ela dando as costas em meio ao temporal e não disse mais nada... Ela caminhou rapidamente e assim do nada como num piscar de olhos aquele caminhão acertou-a em cheio... Fiquei paralisado em meio à chuva que já não parecia existir como nada daquilo... “

Um grito ecoa de mim com som estridente...

-Não!

Acordei chorando e suado, muito agoniado e percebi que tinha sido um pesadelo... Mesmo assim eu nunca mais me esqueci daquela mulher com quem sonhei... Aquela mulher que esperava gêmeos de mim e que eu jamais conheci na vida!

 

Co-autoria: Jeasi (Obrigada pela ideia e por me guiar nessa escrita).

Comentários

Postagens mais visitadas