-NÃO ERA A POEIRA...

Mudei-me recentemente sabe, e da minha nova casa posso ver pela janela imensa da sala a vida lá fora mais clara e empoeirada do que nunca. No fim dessa tarde, deixei-a aberta por conta do ar sufocante e quente que me açoitava os pulmões castigando-os. E pude sentir a invasão completa da poesia que emanava da rua desesperada por virar palavras que pudessem ser lidas.

No fim da tarde amarelada daquela janela um senhor de blusa verde a cabelo extremamente branco pousou seu corpo envelhecido sobre o asfalto quente e ficou ali parado, como que congelado contemplava o horizonte, os carros e a vida que naquele instante abominava sua presença ali atrapalhando o transito. O senhor, eu via pelo meu espelho por acaso, perdeu seu chinelo e o buscava com seus pequenos passos retraídos e cuidadosos que com certeza a vida lhe ensinou durante seus melhores dias. Talvez, eu pensei comigo, talvez aquela minúcia o tivesse mantendo vivo ate aquele momento. Quantos se perdem dessa vida por sua inconsequência e pressa abusiva de viver? Aquele homem de verde achou finalmente seu chinelo e colocando-o no pé parecia seguir seu caminho. Eu o observava absorvida em meus pensamentos até vê-lo tão distante que desaparecia no horizonte.

Terminei a longa assepsia das mãos naquela pia com espelho que me permitia espionar essa rua que amareladamente deixava-se abater pelo fim do dia. Não era amargura da vida que me permitira esquecer o que me fazia respirar, tão pouco a carga daquele trabalho árduo que fazemos pra viver, nem também a falta de beleza no mundo que meus olhos anteriormente enxergavam e cegaram por tanto tempo. Não era nada disso! Era somente que minha janela que me conectava a poesia da minha alma, essa janela não tinha aberto por muito e isso estava maltratando meus pulmões e não aquela poeira fina e escura da rua que se alojava nos móveis, chão e livros... Então eu descobri num piscar de olhos... Não era a poeira que estava me matando afinal...

Comentários

Postar um comentário

Se você gostou do texto, comenta para eu saber :)

Postagens mais visitadas