HOJE NÃO

... A mala empoeirada que guardava na garagem sendo bruscamente retirada liberando partículas de saudade velada pelo ambiente inteiro... O barulho repetitivo dos cabides batendo um contra o outro sendo empilhados com certa força e com certa pressão, o abre e fecha das portas do guarda-roupa cinza que batia contra a parede todo instante, as marcas de vinho no lençol branco, o cheiro de banho que saia pela janela dançando e mentindo sobre uma felicidade inexistente, o sol que entrava no quarto, seu perfume derramado no ambiente e o peso dos seus passos indo embora... Era só isso que me vinha à mente quando estava passando por aquela rua e inconscientemente olhava para cima, aquele prédio ‘Atlantis’, aquela velha senha do portão, aquele mesmo senhor sorrindo na entrada... Felizmente ou infelizmente nada mudara além de nós...

Pensava até então que as quartas eram os melhores dias, até aquele dia que você deixou-me sozinha e seguiu após uma boa noite, em choque pensava num por que a voz embargada por um choro que não nascia impedia de revelar-se. Por quê? Exatamente por quê? Acho que nem você sabia a razão, mas tinha uma pressa infantil, louca e destemida que limitou meus gestos. Pelo que poderia lutar nesses termos?

Lembro-me depois de algum esforço de negação que você ia embora um pouco a cada dia, eu não notava no inicio, não entendia e tentava entender sempre... Tinha outros sonhos e estava em outro nível agora, precisava de tempo que comprava do essencial... Eu não podia gritar “Estou aqui! Enxergas-me?”, Mas, esse som mudo eu creio que saia invisível pelos meus olhos quentes sobre suas costas um dia após o outro...

Uma pausa e estávamos naquele quarto sorrindo de alguma coisa boba... Um despertar e você tinha ido embora sem olhar para trás... Eu tinha saudade do seu cheiro, do seu sorriso, das suas ideias compartilhadas que me faziam sentir especial, do modo como me olhava, tenho saudades de quando me conhecia, quando me tocava após uma longa viagem, sabia que estava sentindo sua falta né? Era meu refúgio, porto seguro, para onde voltar no fim do dia caso tivesse sucesso ou fracassado, não importava muito, seus olhos brilhando para mim faziam crê que amanha seria melhor...

Hoje não! Ainda não estou pronta... Ainda não posso ir como você fez... Então eu te sigo de longe... Torcendo para que você seja apenas feliz enquanto me liberto!


 

Comentários

Postagens mais visitadas