- PERFUME

 

Resolvi desapaixonar pelo que vivi sozinho, foi unilateral e doeu... Esse era meu plano perfeito até hoje quando ela notou meu perfume... Fiquei congelado e sem palavras, ela notou meu perfume! Ela gostou dele, ela me enxergou de novo em meio a seu caos e me deu inesperanças fatídicas. Logo eu que não ia mais ama-la, logo eu que ia seguir sem sonhar com o beijo nunca dado, logo eu... Estava no caminho do esquecimento e me deparei com a névoa sombria da esperança. Logo ali, naquele instante eu me reapaixonei pelo maior erro da minha vida!

Senhores não me julguem... Quem não amou sem ser amado, não ouse levantar sua voz e condenar meu coração, não ousem sequer mencionar meu nome em becos e coloca-lo em meio a conversas sórdidas sobre um homem bobo que amou sozinho... Peço encarecidamente que não o façam. Não me deixem também saber que acham tolo o meu sentir, que acham abusivo e desnecessário esse sentimento todo que mora em mim... Não por favor, não machuquem o meu amor-próprio cochichando que não amo demais a mim por isso a amo assim sem esperar nada em troca... Amor, amor genuíno e um amor sem compensação, amor feliz é amor reciproco, amor dado e recebido, eu não discordo jamais! Ao menos de não ter a felicidade do segundo deixem-me viver intensamente o primeiro... Deixem que eu seja sonhador e que respire o ar de sua presença ao longe, deixem-me alegrar de ouvir seus passos e seus risos ao meu redor, deixem-me doar minha atenção e cuidado e fazê-la sentir confortada e segura em momentos difíceis... Deixem-me amar meu amor sem o peso dos seus olhos ardentes sobre mim em busca de motivos e razões inexistentes...

Eu me apaixonei inocentemente, inconscientemente como é comum no amor... Não escolhi aquele sorriso, não escolhi aquela mão que beijou a minha e me fez sentir vibrante. Se houver culpas, pagarei por elas feliz... Afinal, o que seria do homem sem um amor?


Comentários

  1. Parabéns pelo excelente texto.Muito bom mesmo. Que você sempre encontre a inspiração para nos privilegiar uma leitura tão maravilhosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você gostou do texto, comenta para eu saber :)

Postagens mais visitadas